Na área da bioenergia, o grupo Pellets Power conta com 2 unidades de produção de pellets de madeira. As nossas pellets têm como principal destino a exportação, nomeadamente os países do Centro e Norte da Europa, detendo o grupo uma infra-estrutura de armazenagem no Porto de Aveiro e no Porto de Sines, mas também o mercado doméstico nacional.

As 2 unidades de produção da Pellets Power estão situadas estrategicamente no centro (Mortágua) e sul (Alcácer do Sal) do país, com proximidade quer das fontes de matéria prima, quer de Porto de Mar. A produção anual das duas unidades é de cerca de 200.000 toneladas / ano.

Pellets Power 1 – Mortágua

Situada em Mortágua, esta unidade de produção de pellets iniciou a laboração em Abril de 2008. dispõe de uma linha de embalagem, totalmente automatizada com capacidade de 20 ton/h para sacos de 15 kg.

A capacidade de produção anual é de cerca de 100.000 toneladas e a exportação é efectuada através do Porto de Aveiro, que se encontra a uma distância de 80 Km da unidade fabril.

Pellets Power 2 – Alcácer do Sal

A capacidade de produção anual desta unidade é de cerca de 100.000 toneladas. A Exportação é efectuada através do Porto de Sines, que se encontra a uma distância de 70 Kms da unidade fabril.