A Pellets Power tem como objectivo a produção de um produto de acordo com os mais elevados standards de qualidade, com vista à satisfação total do cliente.

Para atingir este objectivo a Pellets Power dispõe de um sistema de monitorização de qualidade on-line, levando a cabo auditorias permanentes aos procedimentos e produto, por entidades externas certificadas. A Pellets Power considera muito relevante a aposta na qualificação dos recursos humanos, através da formação contínua e do envolvimento no projecto da empresa.

A Pellets Power, encontra-se certificada desde 2012, pelo sistema FSC® (Forest Stewardship Council), em esquema Multiliste, no âmbito da Cadeia de Custódia FSC® e de madeira FSC®. Está ainda certificada pelo sistema SBP – Sustainable Biomass Program, cujo objetivo é garantir o cumprimento das exigências internacionais da sustentabilidade da biomassa florestal, utilizada na produção de biocombustível.

Para garantia de qualidade do produto para aplicações de aquecimento doméstico, a Pellets Power, Lda encontra-se certificada pelo sistema de gestão ENPlus A1 (PT 005), baseado nos requisitos da norma ISO 17225-2.